[x] Fechar

Clube > Modalidades Esportivas > Rugby

Corinthians Rugby

A marca Corinthians não para de crescer e, no processo de conquista de novas fronteiras, o clube expande sua atuação chegando ao Rugby.

Esporte inglês, assim como o futebol, o Rugby é muito popular no mundo todo vem ganhando muitos adeptos no Brasil, principalmente após a confirmação de seu retorno aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

No dia 20 de Setembro de 2012, o clube lançou oficialmente uma parceria que visa a formação de equipes de Rugby para participar dos principais torneios nacionais, regionais e internacionais.

Com um novo bando de Loucos por Rugby, o clube quer ser reconhecido como uma das principais referências na revelação de novos talentos e disseminação dos valores do esporte, com o Corinthians Rugby Clube como eixo central do processo de desenvolvimento do esporte no Brasil.

Sobre o Rugby

O Rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo e conta com o terceiro maior evento esportivo do planeta.

A Copa de Mundo de Rugby possui uma audiência global de mais de 4 bilhões de espectadores, atrás apenas das Olimpíadas e da Copa o Mundo de Futebol. Estima-se que no mundo existam mais de 5 milhões de jogadores de rugby distribuídos em mais de 120 países.

No Brasil, a Confederação Brasileira de Rugby estima mais de 100 mil seguidores, com 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados. Números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico na cidade do Rio de Janeiro em 2016, fizeram a International Rugby Board (Federação Internacional de Rugby) escolher o Brasil como prioridade estratégica de investimento com grandes expectativas de crescimento nos país para os próximos anos.

Um projeto sólido

Como em qualquer modalidade, o Corinthians terá uma equipe de Rugby de ponta, à altura da história gloriosa de 102 anos, para brigar pelos principais títulos do rugby nacional.

Da mesma forma, com o craque Neto (campeão brasileiro de futebol pelo Timão em 1990) como padrinho do projeto do Rugby e com um corpo técnico com uma história de conquistas na modalidade, o Corinthians Rugby estará preparado para receber as futuras promessas do esporte!

O clube prevê também a instalação de escolinhas de rugby para jovens de 10 a 17 anos, planejando a inauguração da primeira unidade ainda em 2012. As escolas de rugby contarão com metodologia internacional de ensino da modalidade, além de equipamentos de segurança e supervisão de profissionais altamente qualificados.

Sobre o Rugby Edson Taminato G. da Silva
(11) 7808-7740
edson@corinthiansrugby.com.br

Mais informações Endereço e dados de contato do clube:
Página Web da Modalidade: loucosporrugby.com
Twitter: @loucosporrugby
Facebook: facebook.com/Loucos-por-Rugby
E-mail: contato@corinthiansrugby.com.br
Telefone: (11) 7808-7740

Departamento de Esportes Terrestres / Rugby Sport Club Corinthians Paulista
Rua São Jorge, 777 - Tatuapé
São Paulo - SP. CEP: 03087-000


Polos Corinthians

Aba incentiva timão
Aba Peneiras