[x] Fechar

Clube >Modalidades Esportivas > Futsal

Futsal

Desde o início da administração da chapa Renovação e Transparência, o futsal recebe uma atenção especial da diretoria do Sport Club Corinthians Paulista. Com um dos maiores investimentos da modalidade no país, o Timão se tornou referência em estrutura para a equipe Principal e times da base. Com isso, o Clube está sempre na disputa dos principais títulos nacionais e estaduais. O futsal começou a ser praticado no Corinthians no início nos anos 30. Uma das modalidades mais tradicionais do Clube sempre foi, e continua sendo, sinônimo de conquista de títulos e de formação de atletas tanto para o futebol de campo e até mesmo para o próprio futsal.

Além de termos grandes nomes que passaram por aqui do próprio futsal como Falcão, Schumacher, o pivô Douglão, o goleiro Serginho, Jackson, Índio, Simi, entre outros, o futsal formou craques para futebol de campo, tais como, Edu Gaspar (Gerente de futebol do Corinthians), Willian (Chelsea), Jô (Atlético-MG), Kleber (Internacional-RS), Thiago Motta e Lucas (PSG, da França). Nos últimos anos, em que houve até a aquisição da "Franquia" da Liga Nacional de Futsal, a modalidade no Corinthians passa por uma nova transformação, uma evolução exponencial e significativa, que culmina na grande reestruturação do Departamento de Futsal. O foco é melhorar a estrutura física e administrativa. O projeto engloba também investimento na parte técnica com a contratação de profissionais e atletas altamente capacitados e destacados, que visam potencializar a formação de atletas.

Toda esta reestruturação foi traduzida em resultado. Nos últimos anos, o futsal corinthiano, que sempre foi uma grande potencial no estado de São Paulo, conquistou importantes títulos em todas as categorias se tornando uma referência na modalidade no Brasil.

Não esquecendo o sexto jogador corinthiano, a torcida vem sendo um ponto importante nesta nova fase. Hoje o futsal consegue reunir parte dos loucos da República Popular do Corinthians e atrai, em média, 2.500 pessoas por jogo de futsal da Liga.


Licenciados

Aba incentiva timão
Aba Peneiras