notícias Especiais

#TimãoNoTempo – Reunião sob a luz do cometa Halley

12h00 11/08/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Em comemoração aos 107 anos do Corinthians, o site oficial do clube faz uma viagem pelo tempo e relembra os primeiros passos que levaram a criação do time do povo, com a série #TimãoNoTempo. Todas as sextas-feiras, iremos contar um capitulo da espetacular história que existe por trás da fundação do time do Parque São Jorge e sua gloriosa história ao longo do tempo.   

Tudo começou no ano em que o mundo ia acabar. O surgimento da ideia, a formação da ideologia e a concepção de um dos maiores clubes do mundo, aconteciam em meados do mês de maio de 1910.  Naquele ano, o cometa Halley atravessava os céus de todo o mundo com brilho extraordinário, como jamais se havia visto. Quando um cometa aparecia nos céus, o povo imaginava que algo muito importante estava para acontecer. Ou uma grande tragédia, ou uma grande alegria. Enquanto uns acreditavam que o mundo ia acabar, outros diziam que uma grande alegria estava por vir. 


Segundo uma versão antiga sobre o nascimento do Corinthians, foi em uma noite fria do mês de maio de 1910, quando o cometa atingiu seu ponto mais próximo do sol, entre centenas de pessoas se reuniram em um areal do Bom Retiro para observar o astro, que cinco rapazes operários imaginaram organizar um time de futebol que pudesse brilhar tanto quanto o cometa Halley e nunca mais ser esquecido. Eles acreditavam que o cometa traria uma energia mística, uma essência de outro universo, capaz de unir raças, religiões e classes sociais. Os rapazes chamavam-se Antônio Pereira, Joaquim Ambrósio, Anselmo Correia, Carlos Silva e Raphael Perrone, os fundadores do Sport Club Corinthians Paulista.

 

No próximo capitulo da série, que será lançado na próxima sexta-feira (18), você irá conhecer a história do nascimento da grande e fiel torcida corinthiana, que nasceu antes mesmo da fundação do clube, e também irá entender como foi formada a ideologia do clube que nasceu para popularizar o futebol brasileiro. 


Todas as histórias da séria #TimãoNoTempo foram extraídas do livro ‘Coração Corinthiano’ do jornalista Lourenço Diaféria.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível