notícias Futebol

Maycon deixa vantagem na liderança de lado: ''Discurso é o mesmo do começo do ano''

De acordo com o volante, elenco do Corinthians não faz contas agora e procura manter o foco jogo a jogo mesmo com campanha de alto nível no Brasileirão

12h30 17/07/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Divulgação

Apesar do empate em 2 a 2 com o Atlético-PR no último sábado (17), o Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro com uma considerável vantagem – agora de oito pontos – sobre o vice-líder, Grêmio. Mas essa matemática é deixada de lado pelos jogadores do Timão, segundo Maycon. De acordo com o volante, apesar da distância na tabela de classificação, o elenco mantém o mantra de pensar jogo a jogo.

“A gente sabe que tem uma diferença muito boa. Mas o discurso é o mesmo do começo do ano, todo jogo é uma final, são os mesmos três pontos, não importa se é contra o vice-líder ou o último colocado. A gente não procura fazer matemática agora, não. Vamos manter o foco e tentar fazer o nosso papel”, afirmou o camisa 8 do Corinthians em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (17), após o treino do dia no CT Dr. Joaquim Grava.

Leia mais
Há quatro anos, Corinthians conquistava Recopa Sul-Americana com vitória sobre São Paulo
Primeira vitória do Timão na Arena Corinthians completa três anos
Com dois Camarotes Festa e atrações especiais, Timão inicia venda de ingressos para duelo contra Flamengo
Corinthians x Patriotas: 11.500 ingressos vendidos

Maycon também foi questionado sobre a possibilidade de ajudar a equipe com gols. O volante balançou as redes quatro vezes na temporada, um dos seis principais artilheiros da equipe alvinegra em 2017. Porém, o último tento marcado foi há mais de um mês, na goleada sobre o Vasco por 5 a 2. Algo que não deixa o jogador muito preocupado.

“Minha proposta de jogo é mais armação. Tenho uma função de chegada, fazer alguns gols, treino para quando aparecerem as oportunidades, aproveitar da melhor forma. Mas nos últimos jogos, só apareceu contra o Atlético-PR. Mas eu não me cobro muito, não. É bom fazer gol, sim. Mas eu prefiro que a equipe vença do que eu faça um gol”, declarou o atleta alvinegro.

Maycon e todos os jogadores que começaram a partida contra o Atlético-PR fizeram um trabalho físico nas dependências internas do CT Dr. Joaquim Grava. Já o restante do elenco treinou com bola no gramado. Foi o começo da preparação para o próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão 2017. Nesta quarta-feira (19), o Timão visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 21h, pela 15ª rodada da competição.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível