notícias Futebol

Corinthians empata com Atlético-PR pelo Brasileirão

Depois de sair atrás no placar, Timão buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate; Resultado mantém Alvinegro na liderança da competição, com 36 pontos

21h00 15/07/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (15), o Corinthians recebeu o Atlético-PR, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro saiu atrás do placar, virou o jogo, mas a partida acabou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Timão manteve a liderança da competição, com 36 pontos conquistados – 11 vitórias e três empates.

Timão escalado: Sem Pablo na zaga, devido à contratura na coxa direita, e com Guilherme Arana e Rodriguinho suspensos, o treinador Fábio Carille mandou a campo o Alvinegro com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Moisés; Gabriel, Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson, Romero; e Jô. No banco, o técnico tinha à disposição Walter (GOL), Léo Santos (ZAG), Léo Príncipe (LAD), Fellipe Bastos (VOL), Paulo Roberto (VOL), Camacho (VOL), Rodrigo Figueiredo (MEI), Giovanni Augusto (MEI), Pedrinho (ATA), Clayson (ATA), Kazim (ATA) e Clayton (ATA).

Pé em Pé: Jogando contra o líder da competição, a equipe do Atlético-PR aproveitou a posse de bola e buscava passes para evitar a pressão corinthiana. Com uma marcação forte, o adversário deu pouco espaço para o Timão criar. Pelas laterais do campo, Fagner e Moisés tentavam criar oportunidades na bola aérea com Jô. Aos 13 minutos da primeira etapa, o camisa 7 chegou pela primeira vez com perigo após cabecear no canto direito de Weverton. Aos 26 minutos, pela lateral direita, Marquinhos Gabriel aproveitou o espaço, cortou para o meio e chutou forte, de fora da área, para bela ponte do goleiro adversário. Gabriel, minutos depois, também experimentou de fora da área e forçou Weverton a espalmar a bola para o escanteio.

Gol do Atlético-PR: Aos 37 minutos da primeira etapa, em contra-ataque rápido, o lateral Jonathan recebeu pela direita e fez uma sequência de dribles até chegar dentro da área corinthiana e bater com a perna esquerda no canto do goleiro Cássio. 0 a 1.

Vai pra cima, Timão: Pela primeira vez no Brasileirão 2017, a equipe comandada por Fábio Carille saiu atrás no placar. Na Arena Corinthians, com o apoio da Fiel, o Timão manteve a calma e, de pé em pé, continuou a buscar as oportunidades no campo ofensivo antes do intervalo. Aos 44 minutos, depois do passe de Marquinhos Gabriel para Jadson, na ponta esquerda, Moisés ficou livre para chutar cruzado e achar Jô, no segundo poste, de direita empatar a partida, para o delírio da Fiel. 1 a 1.

Segundo tempo: De volta aos gramados, o Alvinegro começou a segunda etapa atrás da vitória. Contra um Atlético-PR fechado, o meio de campo corinthiano tabelava em busca de uma infiltração. Aos três minutos, Jadson tentou de cavadinha para Jô mas Weverton garantiu a defesa.

Duas vezes Jô: Já aos cinco minutos do segundo tempo, Jô recebeu de Jadson na entrada da área e deixou para o aniversariante do dia, Maycon, arrancar para dentro da área e tocar de volta para o artilheiro corinthiano, com frieza, receber a bola e virar a partida com um chute preciso, no cantinho. 2 a 1. Com os dois gols, o camisa 7 do Corinthians chegou à artilharia da competição com nove gols – ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense –  e, de quebra, marcou o 200º gol do Timão na Arena Corinthians.

Jogo duro: Na frente no placar, o time corinthiano não recuou e continuou com a posse de bola. Aos 16 minutos da segunda etapa, Fagner arrancou pela direita e fez bela tabela com Jô antes de entrar na área e chutar por cima do gol. Atrás no placar, a equipe paranaense apostou nos contra-ataques e chegou com perigo após confusão dentro da área. Em uma bola aérea adversária, Douglas Coutinho desviou de cabeça mas Cássio defendeu.

Segundo gol do Atlético Paranaense: Aos 36 minutos da segunda etapa, Otávio carregou pelo meio de campo e arriscou de longe. Na entrada da área, a bola desviou na zaga corinthiana e foi no canto oposto do goleiro Cássio, que não conseguiu reagir a tempo e a bola entrou. 2 a 2.

Empate: O Corinthians ainda teve uma chance de desempatar a partida com Jô. Após receber belo passe, o artilheiro corinthiano tentou de cobertura mas Weverton fez a defesa e desviou a bola. No lugar de Jadson, o meia Pedrinho também quase marcou o terceiro do Timão, em bola cruzada de Fagner, o camisa 38 desviou com o pé direito mas a bola cruzou a área e saiu pela linha de fundo.

Próxima rodada: Nesta quarta-feira (19), o Corinthians enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 21h, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O grupo se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (17) para dar início a preparação para o duelo contra os catarinenses.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível