notícias Arena Corinthians

Há três anos, Arena Corinthians recebia Uruguai x Inglaterra pela Copa do Mundo

Com dois de Suárez, a Celeste venceu o English Team e fez a festa de mais de 62 mil torcedores que acompanharam o jogo

13h15 19/06/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Foi o segundo jogo da Copa do Mundo FIFA 2014 na Arena Corinthians

© Mike Hewitt/FIFA/Getty Images

Há três anos, no dia 19 de junho de 2014, acontecia o segundo jogo da Arena Corinthians na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Após ser palco da abertura, na vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, o estádio corinthiano abrigou outro jogo importante: Uruguai x Inglaterra.

Apesar do dia frio e chuvoso, a Arena Corinthians recebeu milhares de torcedores para acompanhar o clássico entre a Celeste e o English Team. Com resultados adversos na estreia, o jogo era decisivo para as equipes, o que gerou uma atenção e expectativa maior em torno do duelo.

Mesmo o duelo apresentar um caráter decisivo, as equipes demoraram para criar chances com perigo. Aos 31 minutos, Rooney cabeceou na trave após cobrança de falta de Gerrard e assustou os torcedores uruguaios.

Com a chance desperdiçada, o Uruguai se atentou ao jogo e foi em busca do resultado. Aos 39, Suárez recebeu cruzamento de Cavani e, de cabeça, abriu o placar na Arena Corinthians para explosão dos mais de 62 mil torcedores que acompanhavam o jogo.

O susto no primeiro tempo mostrou que a Inglaterra precisava mudar de atitude e buscar igualdade no placar. E foi o que aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento de Johnson, Rooney aproveitou e marcou. Além do empate, o gol foi o primeiro do atacante inglês em Copas do Mundo.

Porém, o dia era da Seleção Celeste e de Suárez. Novamente aos 39 minutos, o atacante uruguaio infiltrou a área inglesa sozinho e, com chute indefensável, colocou números finais no duelo: 2 a 1.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível