notícias Especiais

#Liberta5Anos: Em jogo quente, Timão segura empate no Equador e leva decisão para Pacaembu

Em partida marcada pela péssima atuação da arbitragem, equipe corinthana superou expulsão de Jorge Henrique para voltar ao Brasil com o empate

11h00 02/05/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No dia 02 de maio de 2012, cinco anos atrás, o Corinthians enfrentava o Emelec-EQU, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano. Após a segunda melhor campanha na fase de grupos, o Timão enfrentava a pressão do acanhado estádio George Capwell, no primeiro mata-mata da competição.

Para a partida na cidade de Guaiaquil. o Corinthians entrou em campo com Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson Sheik e Willian. O jogo marcarva a estreia do goleiro Cássio pelo torneio continental.

Em um jogo marcado por uma arbitragem muito confusa e do árbitro José Buitrago, o Corinthians teve dificuldade de atacar o rival durante a primeira etapa. A equipe local tampouco chegava com muito perigo, mas era mais presente no campo de ataque.

A primeira chegada de perigo do Timão aconteceu aos 28 minutos, quando Willian chutou cruzado e a bola desviou na zaga, indo para escanteio. Aos 25, Sheik fez jogada pela esquerda e chutou com perigo, perto do gol adversário.

No segundo tempo, o Emelec voltou pressionando, e em uma cabeçada após cobrança de falta aos três minutos, o atacante Figueroa obrigou Cássio a fazer grande defesa. O Timão deu o troco aos seis minutos. Em rápido contra ataque, Sheik invadiu área pela esquerda, passou por dois marcadores e bateu em cima do goleiro.

No lance seguinte porém, Jorge Henrique levou o segundo cartão amerelo e deixou a equipe alvinegra com um jogador a menos em campo. A partir daí, o Timão se fechou na defesa tratou de se defender. A equipe equatoriana chegou com perigo em algumas oportunidades, mas o placar permaneceu em 0 a 0.

Na partida de volta, o Corinthians contaria com o apoio da Fiel no estádio do Pacaembu para conseguir a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores de 2012.
publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível