notícias Futsal

Categorias menores do futsal treinam com padrinhos do Corinthians/UNIP

Na tradicional ação do clube alvinegro, atletas da equipe adulta treinam com jogadores das categorias de base para promover integração e exemplos a serem seguidos pelos garotos

18h00 20/04/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Divulgação

Durante dois dias, atletas da equipe adulta do Corinthians/UNIP treinaram com as categorias menores de futsal do clube, na ação “Treino com os Padrinhos, no Ginásio Bernardão, no Parque São Jorge. O tradicional evento da modalidade alvinegra faz parte do planejamento das categorias de base. Cada jogador se torna um padrinho de um menino das equipes menores.

Os atletas do Sub-09, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 treinaram na última segunda-feira (17). Índio, Edson, Barack, Vander Carioca, Garrincha, Lucas, Johnny, Douglas, Leandro Caires, Alex e Gleidson foram os padrinhos. Nos treinos, os atletas da equipe adulta participam ativamente dos exercícios, servindo de referência para os menores e auxiliando-os quando precisam.

Fernando de Sousa, treinador do Sub-14 e do Sub-16, crê na importância desta atividade para a carreira dos atletas das categorias menores. “Este tipo de atividade só tem a agregar. Os atletas se incumbiram de passar aos garotos tudo que era feito na atividade. Isso vai agregar muito para a carreira dos garotos com certeza”, afirmou.

O técnico também comentou o reflexo que os jogadores da equipe adulta podem ser para os menores. “Passa a vivência dos jogadores da equipe principal para estes garotos que estão no clube há algum tempo ou chegaram agora e imaginam ser um jogador profissional futuramente”, declarou.

No último treino da segunda-feira (17), a equipe Sub-09 enfrentou um time formado pelos treinadores e pelos padrinhos. O técnico Glauber da Silva e os padrinhos Leandro Caires, Alex e Gleidson compunham o elenco. No último minuto de partida, a equipe Sub-09 conquistou a vitória em um gol de pênalti.

As categorias Sub-08, Sub-10 e Sub-12 treinaram com os padrinhos na terça-feira. Careca, Genaro, Meira, Guitta, Wilsinho, Matheus, Nenê, Xande e Gabriel foram os atletas do adulto selecionados. Os goleiros das equipes Sub-08 e Sub-10 contaram com um treinamento individual dos arqueiros da equipe adulta, Careca e Guittam, e os jogadores de linha trabalharam cobranças de pênaltis.

Mateus, goleiro da categoria Sub-14, explicou a sensação de treinar junto com os padrinhos da equipe adulta. “É legal quando os profissionais vêm treinar com a gente. É um ânimo a mais, não é todo dia e não são todas as pessoas que vão ter essa oportunidade”, disse.

A equipe adulta do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Magnus, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível