notícias Futebol

Corinthians recebe Internacional em decisão pela Copa do Brasil

Após empatar em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, Timão precisa de vitória simples para avançar na principal competição mata-mata do país

10h00 19/04/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians entra em campo para mais um jogo decisivo na temporada. O Timão recebe o Internacional, às 21h45, na Arena Corinthians, no segundo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo terá transmissão da Globo e Fox Sports.

Na história, Corinthians e Internacional se enfrentaram em 83 oportunidades, com 31 vitórias do Timão, 22 derrotas e 30 empates. São 91 gols marcados pela equipe alvinegra, contra 83 sofridos.

O primeiro confronto entre as equipes foi disputado em 04 de novembro de 1945, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1.

A última vez em que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil – antes do confronto da última quarta-feira (12) - foi na decisão do torneio em 2009. Na oportunidade, o Timão sagrou-se campeão vencendo o primeiro jogo no Pacaembu por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, e empate em 2 a 2 no Beira Rio, com gols de Jorge Henrique e André Santos.

Um dos destaques do Timão na temporada, o meia Rodriguinho comentou sobre a rivalidade com a equipe colorada. "Tentamos tratar o jogo com o máximo de naturalidade possível, esquecendo essa rivalidade, que é de tempos atrás. Tratamos como decisão, um jogo muito importante para nós. Teríamos de estar muito focados, iríamos enfrentar um time muito difícil. E apenas isso", disse o camisa 26 alvinegro”.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível