notícias Departamento de Formação de Atletas

Vitinho conquista Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira

Com direito à assistência na goleada sobre o Chile, meia-atacante do Timão superou lesão que quase o cortou da competição e levantou mais um título com a camisa amarelinha

14h30 20/03/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Divulgação

A Seleção Brasileira Sub-17 goleou o Chile por 5 a 0 e conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 no último domingo (19). Vitinho, meia-atacante campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 com o Corinthians, deu a assistência do último gol brasileiro na competição e levantou mais uma taça com a camisa amarelinha.

"Só tenho a agradecer a todos por tudo durante este Sul-Americano. A Deus, meus familiares, amigos, companheiros e comissão técnica da Seleção e do Corinthians, torcida e, de coração, aos médicos e fisioterapeutas por tudo que fizeram para que pudesse conseguir participar dessa importante conquista. Sempre um orgulho representar o nosso país", disse o jovem após a partida.

Vitinho se apresentou à Seleção Brasileira no início de fevereiro e tinha grandes chances de ser titular. Entretanto, sofreu um problema na coxa antes do início da competição e, por isso, quase precisou ser cortado do campeonato pelo técnico Carlos Amadeu. O meia-atacante acabou poupado apenas do primeiro jogo e, depois, atuou em todos, sendo titular em uma oportunidade.

Com a geração 2000, o meia-atacante do Timão foi campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-15, há dois anos. Agora, este mesmo grupo terá mais um grande desafio pela frente: a Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá em outubro, na Índia.

Pelo Corinthians, Vitinho terá merecidas férias após a conquista de dois títulos em menos de três meses. Em seguida, se reapresenta ao clube para a disputa das competições de 2017.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível