notícias Futebol Feminino

Após grande estreia, Corinthians/Audax faz primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro

Meninas do Timão encaram o Kindermann (SC) na Arena Barueri pela segunda rodada da competição nacional

14h00 19/03/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Na estreia, o Corinthians/Audax goleou o São Francisco-BA por 4 a 0 fora de casa

© Valter Pontes/Allsports

Depois de começar com o pé direito no Campeonato Brasileiro, na goleada por 4 a 0 sobre o São Francisco-BA, as meninas do Corinthians/Audax se preparam agora para o próximo desafio. A equipe fará a estreia em casa na competição nacional diante do Kindermann (SC) nesta segunda-feira (20), às 15h30, na Arena Barueri. O jogo, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, é válido pela segunda rodada do torneio.

A oportunidade de atuar diante da Fiel é tratada com entusiasmo na equipe. Autora de um dos gols da vitória diante do São Francisco-BA, a atacante Alanna recordou algo que a surpreendeu no jogo anterior e revelou o desejo dela de rever essa cena na Arena Barueri.

“Sabemos que será um jogo bem difícil, mas o fator casa ajuda muito. A torcida também é primordial. No jogo de domingo passado, lá na Bahia, até me surpreendi com o tanto de torcedores que estavam nos apoiando e espero que aqui não seja diferente”, afirmou a atacante.

O pensamento é compartilhado pelo técnico Arthur Elias. Além disso, ele destacou a importância de um bom terreno de jogo para o melhor desenvolvimento do futebol das jogadoras.

“Sem dúvidas encontraremos um gramado em ótimas condições, bom para jogar. Assim, vamos ter circunstâncias melhores do que na estreia para praticar aquilo que sabemos fazer, que treinamos todos os dias. Espero um time com bastante intensidade, bem agrupado em campo e com boa técnica para vencer a partida. A presença de torcedores também será importante. Com certeza, o dia e horário vão dificultar um pouco esse comparecimento, mas sabemos que trabalhando e pensando na evolução da equipe, vamos conquistar cada vez mais apoio e o interesse do público”, afirmou o treinador.

Para esse jogo, Arthur Elias ainda terá alguns desfalques. Dois deles serão a meio-campista Katrine e a atacante Geyse. As duas estão participando do período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20 no Rio de Janeiro.

Texto: Vinicius Carrilho - Corinthians/Audax

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível