notícias Futsal

Com projeto vitorioso, futsal do Corinthians valoriza planejamento e jogadores da casa

O gerente Edson Sesma e o supervisor Lorenzo Fontana falaram sobre a filosofia do futsal corinthiano e a manutenção da preparação para a nova temporada

14h00 03/01/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No ano da conquista da tão sonhada Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP demonstrou por que o projeto de futsal do clube tem grande impacto no planejamento da equipe principal. A mescla entre jogadores experientes com jovens atletas foi, sem dúvidas, uma das grandes virtudes do time alvinegro. Mas não podemos deixar de lembrar dos planos traçados por aqueles que não entram em quadra.

Gerente de futsal do Sport Club Corinthians Paulista, Edson Sesma falou sobre alguns dos principais motivos que, para ele, foram fundamentais naquela que foi a mais vitoriosa temporada do Corinthians/UNIP na história.

“Sabemos que não existe fórmula mágica para ganhar títulos, mas acreditamos que alguns fatores nos aproximam do sucesso. Bom relacionamento, qualidade no trabalho diário, equilíbrio emocional, respeito, sinergia entre atletas, comissão e modelo de jogo fazem parte da filosofia que o clube acredita para estar mais próximo das conquistas”, disse Edinho.

Para Lorenzo Fontana, supervisor da equipe principal e do Sub-20 do Corinthians/UNIP, o espaço aos atletas formados na casa deve ser garantido, pois assim a implementação do projeto de futsal do Corinthians é plena. Os jovens jogadores que conhecem diariamente a filosofia do clube tem de ter oportunidade na equipe principal quando estiverem preparados.

“Desde que cheguei ao clube, detectei que o processo de formatação dos elencos não contemplava espaço efetivo para os atletas formados em casa. Aos poucos, fomos alterando essa dinâmica. Já em 2013 tivemos uma ótima geração com Alex, Neguinho, Douglas, Pedro e Rafinha. Logo Arthur, Gabriel Bi e Luiz. Nessa temporada não foi diferente”, falou Lorenzo.

Formar atletas desde a categoria Sub-08 até a equipe adulta é um dos pilares do projeto de futsal. A filosofia implementada desde os iniciantes até o principal é a mesma. Portanto, a manutenção de jovens jogadores para a próxima temporada seguirá o mesmo princípio das últimas temporadas.

“O projeto na próxima temporada será de manutenção na filosofia de trabalho e, nesse sentido, alguns valores são fundamentais: senso coletivo, lealdade profissional e conhecimento interdisciplinar. Teremos até 8 jogadores formados na base no elenco, somados a atletas jovens e experimentados, com potencial para implementar de maneira satisfatória nossos ideais de jogo”, afirmou Lorenzo.

Apostando em seis jogadores recém promovidos da equipe Sub-20 para o principal do Timão – Lucão, Matheus, Gabriel, Meira, Barack e Gleidson – somados com as contratações de Alex, Genaro, Johnny e Garrincha, o Corinthians/UNIP visa manter a performance da temporada anterior.

“Seguiremos apostando na filosofia do clube e acreditando nos valores e profissionais envolvidos, até porque temos comprovação de resultado não só pelas conquistas, mas também pelo trabalho. Agora é seguir crescendo e se reinventando dentro dos princípios que acreditamos”, finalizou Edson Sesma.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível