notícias Futsal

Das categorias menores de futsal do Corinthians à Seleção Brasileira

Além de Marquinhos, campeão olímpico com o Brasil no último domingo (20), Fagner e William são convocados para defender a seleção nacional

18h00 25/08/2016 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Lucas Figueiredo / MoWa Press

A conquista inédita da medalha de ouro da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no último sábado (20), contou com a participação de diversos atletas que iniciaram suas carreiras no futsal. Marquinhos, atualmente no Paris Saint-Germain, começou a caminhada no mundo da bola nas categorias menores de futsal do Timão.

Dentre os 18 jogadores que conquistaram pela primeira vez na história o lugar mais alto do pódio olímpico, dez deles começaram a trajetória desportiva no futsal: Douglas Santos, Gabriel Barbosa, Luan, Marquinhos, Neymar, Rafinha Alcântara, Renato Augusto, Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Zeca.

Além de Marquinhos, o futsal do Coringão tem mais dois atletas, formados no ginásio do Parque São Jorge, convocados por Tite para disputa das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 pela Seleção Brasileira. Fagner e William também enfrentarão Equador (01/09) e Colômbia (06/09).

As convocações de atletas para a Seleção Brasileira, com formação desportiva no futsal, posicionam de forma inequívoca a modalidade como grande aliada do futebol e demonstram o acerto do Corinthians em manter um dos maiores projetos desportivos de futsal do mundo.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível