Paulistão Sub-13: Corinthians goleia São José e encaminha a classificação para as

Alvinegro venceu a equipe do interior por 7 a 0 e pode até perder por seis gols de diferença no jogo de volta das oitavas de final que avança à próxima fase

23/09/2018 12h27 Agência Corinthians

A- | A+

Fabinho foi o nome do jogo, com quatro gols anotados – Foto: Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (23), o Corinthians conquistou uma boa vantagem nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-13. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro venceu o São José por 6 a 0 na primeira partida do mata-mata. Fabinho (4), Fernando, Isaias e Rafael marcaram os gols que deixam o Timãozinho em condições de até perder por seis gols de diferença para avançar às quartas.

Corinthians escalado

Célio Silva mandou o Coringão a campo com Longo; Léo, Holando, Samuel, Isaias; Moscardo, Thomas; Fernando, Franciscon, Alemão; e Fabinho. Cadu, Negueba, Caio Vitor, Arthur, Richard, Pedrinho, Wesley, Rafael Yuske compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo

Fabinho marcou logo cedo, aos quatro minutos, se aproveitando da zaga adversária. O próprio Fabinho quase marcou mais um, aos oito, quando o zagueiro cortou em cima da linha, já que o atacante alvinegro já tinha superado o goleiro adversário. Aos 24, Fabinho não perdoou: recebeu grande passe de Franciscon bateu cruzado para ampliar o marcador no Parque São Jorge. Dois minutos depois, a zaga do São José saiu jogando errado, Fernando ficou com a bola dentro da área e só mandou no cantinho esquerdo para fazer o terceiro do Timãozinho.

Segundo tempo

Franciscon bateu colocado, aos dois minutos, e quase marca um golaço, mas a bola acabou saindo por cima. No minuto seguinte, Fernando cruzou forte pela direita e a bola passou por toda a zaga do São José, menos por Isaias, que, de carrinho, anotou o quarto gol do Corinthians. Aos 12, Fernando cruzou novamente pela direita, Wesley dominou e ajeitou para Fabinho mandar para as redes, anotando seu terceiro gol no jogo e o quinto do Alvinegro. E teve mais: aos 14 minutos, Franciscon fez grande jogada pelo meio e lançou Fabinho, que só tirou do goleiro para anotar o sexto gol do Timãozinho. Nos acréscimos, aos 31 minutos, Rafael puxou contra-ataque pela esquerda a marcou o sétimo e último gol corinthiano na partida.

Próximo desafio

No domingo (30), às 10h30, no Campo Eugênio de Melo, em São José dos Campos, Corinthians e São José se enfrentam na segunda partida das oitavas de final do Paulistão Sub-13.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas