Ídolo e campeão Mundial pelo Corinthians, Edílson completa 47 anos

Edílson "Capetinha" foi eleito o melhor jogador do Mundial, em 2000

17/09/2018 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Ricardo Correa

Edílson da Silva Ferreira, o “Capetinha”, comemora 47 anos nesta segunda-feira (17). Marcado por lances emblemáticos, como na final do Campeonato Paulista de 1999 e no Mundial de Clubes da FIFA de 2000, o atacante sempre foi conhecido pelo jeito irreverente dentro e fora de campo.

Edílson chegou ao Corinthians em 1997, fazendo a estreia com o manto alvinegro no dia 1º de outubro daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, somou 164 jogos e 55 gols pelo Timão.

Durante os três anos no Parque São Jorge, o jogador protagonizou lances que marcaram a carreira. O primeiro deles aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1999. Em jogo realizado no Morumbi, o Timão já estava com uma mão na taça no embate com o Palmeiras quando o atacante começou a fazer malabarismos com a bola, no caso que ficaria conhecido como “embaixadinhas do Edílson”.

No ano seguinte, fez um dos gols mais marcantes dele pelo clube, contra os galácticos do Real Madrid (ESP), no Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Depois de ver o time sair atrás e empatar o jogo, o camisa 10 protagonizou um lance mágico na segunda etapa. Assim como havia prometido antes do confronto, recebeu a bola pela direita, meteu uma “caneta” no francês Christian Karembeu e estufou as redes de Iker Casillas, virando o placar do duelo, que terminaria empatado em 2 a 2.

Depois, Edílson ainda ajudou o Corinthians a conquistar pela primeira vez na história o Mundial de Clubes da FIFA. Além dos títulos de campeão paulista (1999) e do Mundial (2000), o ex-atacante também ergueu a taça do Campeonato Brasileiro por duas vezes consecutivas (1998 e 1999).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais