Corinthians empata fora de casa diante do Ituano pelo Paulistão Sub-17

Resultado manteve a invencibilidade corinthiana na competição e também a equipe na liderança do Grupo 20, com três pontos

22/09/2018 13h34 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians foi a campo, neste sábado (22), pelo Campeonato Paulista Sub-17. Fora de casa, no campo auxiliar do Estádio Novelli Junior, em Itu, o Timãozinho visitou o Ituano e empatou por 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase do estadual. Com o resultado, o Alvinegro manteve a invencibilidade na competição e a liderança do Grupo 20, com três pontos em três jogos – empatado com todas as outras equipes da chave.

Corinthians escalado

Marcos Soares mandou o Timãozinho a campo com Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Dias; Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Lucas Pires; e Alex. No banco de reservas estavam Diogo, Richard, Washington, Riquelme, David, Arthur Bessa e Rodrigo Varanda.

Primeiro tempo

Aos sete minutos, Daniel Marcos puxou contra-ataque pela direita, lançou em profundidade para Lucas Pires, que tocou para Mantuan chutar de dentro da área, mas para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, o Ituano abriu o placar com Gabriel Barros. Aos 10, Hugo cruzou para Alex, que dominou e chutou forte para boa defesa do camisa 1 do Ituano. Lucas Pires teve mais uma boa chance, aos 23 minutos, após cruzamento de Mantuan, porém, novamente, o goleiro fez a defesa. Na sequência, Mantuan invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas tirou muito e ela saiu à direita.

Segundo tempo

O Corinthians buscou o empate aos 11 minutos, quando Lucas Pires cruzou pela esquerda e Alex mergulhou para marcar um belo gol de peixinho. O Alvinegro seguia melhor na etapa complementar, mas a defesa do Ituano conseguiu conter as ações ofensivas da equipe de Parque São Jorge. Já nos acréscimos, Hugo cruzou ela esquerda, Mantuan desviou de calcanhar e a bola ia entrando, mas o zagueiro do Ituano conseguiu salvar e evitar o gol.

Próximo desafio

No sábado (29), às 11h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Corinthians volta a encarar o Ituano, pela quarta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-17.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas