Arthur Elias destaca vitória contra Taubaté e comenta invencibilidade do Timão

Treinador comemora boa vantagem conquistada na semifinal, comenta os 40 jogos sem derrotas e vê a busca por títulos como grande objetivo do ano

17/09/2018 13h10 Agência Corinthians

A- | A+



A manhã de domingo foi de alegria para o futebol feminino do Corinthians. Pelo primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista, fora de casa, as meninas do Timão venceram o Taubaté por 3 a 0, abrindo vantagem no confronto. Além disso, o resultado significou o 40º jogo sem derrotas da equipe comandada por Arthur Elias. Após a partida, o treinador comentou a situação do seu time no torneio e a marca alcançada.


Feliz com o resultado, Arthur não deixou de destacar as qualidades de seu adversário e viu na estratégia adotada para o jogo, com uma formação diferente da habitual, a grande chave para o placar conquistado.


“A vantagem realmente foi boa. Três a zero, fora de casa, é algo expressivo. Sabemos dos méritos do Taubaté, mereceram chegar nessa fase que estamos. É uma equipe competitiva, de marcação muito eficiente. Sabíamos que o jogo seria duro aqui, mas soubemos jogar, tivemos um sistema alternativo e vi como uma decisão acertada, onde o time se comportou muito bem”, afirmou.


Uma das características do técnico, o revezamento de atletas tem acontecido de forma rotineira em 2018. Até aqui, 92% do elenco. Contando os amistosos de pré-temporada, todas as atletas disputaram ao menos um jogo como titular. Tal fato é visto como o ponto forte do atual grupo.


“O ponto forte desse elenco é que tenho conseguido rodar bem as jogadoras e elas estão correspondendo, entendido aquilo que é passado. Todas contam com uma boa mobilidade em campo, conseguem variar o posicionamento durante a partida. Então, acho que chegamos com méritos onde estamos”, disse Arthur Elias.


O comandante alvinegro, entretanto, ressaltou a importância do foco e serenidade neste momento. Apesar da vantagem, ele vê como primordial a atenção na recuperação das jogadoras, que contam com poucos dias entre as disputas de jogos.


“Agora temos um momento de alegria, mas não de euforia. Temos duas duras competições jogadas simultaneamente, com poucos dias de descanso entre os jogos. Então, é um ritmo muito intenso, dificuldades entre os jogos e precisamos recuperar nossas jogadoras”, finalizou.


Invencibilidade histórica


Com a vitória sobre o Taubaté, o Corinthians alcançou a marca de 40 jogos sem derrotas. A última aconteceu no dia 16 de setembro de 2017, pela semifinal do estadual daquele ano. Apenas nesta temporada, a equipe conquistou 29 vitórias e cinco empates, rendendo um aproveitamento de 85% dos pontos disputados. Os números constituem a maior invencibilidade da categoria adulta de futebol do Alvinegro.


O recorde é visto com orgulho por Arthur Elias. Porém, o treinador ressaltou que a conquista de títulos é o maior objetivo no momento.


“Em relação a invencibilidade, isso é algo que não pensamos muito, deixamos de lado na hora do trabalho. Mas acredito que os números refletem que até aqui temos feito bem o que nos propusemos, dentro e fora de campo. O clube nos dá uma boa condição, o grupo é excepcional, talvez o melhor que já trabalhei na minha vida. Espero que consigamos manter um bom rendimento e, assim, vencer jogos que nos levarão a títulos com a camisa do Corinthians”, destacou.


Próximos compromisso


Com números expressivos e em um ano histórico, as meninas do Corinthians se preparam para seu próximo compromisso. Ele acontecerá na quarta-feira (19), no estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), às 19h30, diante da Ponte Preta. A partida será válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro. No primeiro, na última semana, as corinthianas venceram por 1 a 0, gol da atacante Millene.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino