modalidades Vôlei

Vôlei

História do Departamento

O vôlei começou a ser praticado no clube entre 1929 e 1930, e alguns personagens foram importantes na introdução e desenvolvimento do esporte no Parque São Jorge, entre eles, os atletas Willy, Carelli e Romeu. Nessa época, as equipes eram formadas por jogadores que atuavam tanto nesse esporte como no basquete. Gradativamente, o clube começou a se estruturar e em 1968 participou de um jogo histórico, o primeiro de vôlei de praia. Essa partida foi realizada contra uma equipe do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

Jogaram pelo Corinthians: Carelli, Gildinho, Assis, Gildo, Juli, Isac, Grego e Toninho. No time adversário destaque para Carlos Arthur Nuzman, atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O Timão foi tricampeão feminino da Grande São Paulo e vice-campeão estadual em 1981 na categoria principal. Mas a maior façanha foi o vice-campeonato brasileiro em 1989, no 1° Torneio Seletivo da Liga Nacional Masculina, disputando com equipes muito mais fortes, êxito conquistado com a velha garra corinthiana.

Hoje os destaques são as categorias de base, onde o clube tornou-se formador de atletas e conquistou diversos títulos, além do time master, composto por ex-atletas profissionais que fizeram parte de seleções Paulista e Brasileira.

Contatos
Ramal: 3114
E-mail: [email protected]

últimas notícias

filtrar por

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível