modalidades Tamboréu

Tamboréu

O Tamboréu foi trazido ao Brasil por europeus no final da década de 1930. Em uma praia de Santos-SP, dois italianos batiam em uma bola de borracha maciça com um Tamburello, um pandeiro feito de um aro de madeira e tampa de couro. Os santistas adaptaram as medidas da quadra e rede, e passaram a fabricar seus pandeiros com aro e tampa de madeira. Surgiu assim o Tamboréu. A modalidade chegou ao Corinthians no final da década de 1950.

Em 1958, na gestão do Sr. Vicente Matheus, foi inaugurada a primeira quadra do Clube, construída pelos Srs. João Girello, Oswaldo Ribaldo, Palma Leoni Ferraço e outros. Esses companheiros também construíram nosso pavilhão social denominado Onélia Helu. O tamboréu corinthiano é campeão em todas as categorias, forjando grandes atletas em nossas quadras, como Nelson Fiúza, Dodô, Maracanã, Enoque, Talarico, Paulinho Espírito Santo, Romaninho, etc.

Hoje o Departamento de Tamboréu conta com três quadras de saibro iluminadas, um salão de festas, quadra de bocha, quadra de vôlei e instalações para confraternização dos companheiros e atletas. Venha melhorar sua saúde e fazer amigos! Para mais informações, acesse o site da Federação Paulista de Tamboréu

Funcionamento
Quintas, das 18h até às 21h
Sábados, Domingos e Feriados das 8h às 13h

Assessor Geral
Sergio Soncin

Assessor Técnico
Délcio Cassola

Assessor Administrativo
Luiz Paulo Bizzelli

Informações 
E-mail: [email protected] ou [email protected].

O Departamento fica atrás da Fazendinha. Visite e fale com os instrutores, que podem ensinar as técnicas para todos os níveis.

últimas notícias

filtrar por

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível