modalidades Society

Futebol Society

A modalidade foi criada em nosso país como futebol suíço, futebol de areia, futebol sete e futebol social por volta de 1985. O society tomou um grande impulso devido ao fechamento dos campos de futebol de várzea, pois ocupavam um grande espaço. Já o society, por ser menor e não necessitar de grandes áreas, foi se adaptando a essa nova realidade. No início, a maioria de seus participantes eram pessoas com idade em torno de 40 a 50 anos, que gostavam de futebol mas não se adaptavam ao futsal, preferindo o society por ser mais parecido com o futebol de campo.

Ainda em 1988, com o crescimento da modalidade, iniciou-se o processo de criação da Associação de Futebol Social, considerado o primeiro passo para a fundação da Federação. Neste mesmo ano fundou-se a Federação de Futebol que, para unir todos os nomes passou a se chamar Society. Junto com a fundação foram criadas as primeiras regras e bola oficial da modalidade. Desde então, as regras e todo material esportivo vêm sofrendo uma série de modificações visando sempre a melhoria e a evolução do esporte. O futebol society veio para ficar, confirmando o sentimento de todos pelo futebol: UMA PAIXÃO NACIONAL.

A equipe de futebol society do Corinthians, em parceria com o Fortaleza F7, tem alcançado êxito nas competições da modalidade. Seguem as conquistas abaixo:

2009 – Campeão Paulista (parceria com a Self Transportes)

2011 - Campeão Paulista

2014 - Campeão Copa SP

2014 - Campeão Copa Sudeste

2014 - Campeão Gran Prix

2014 - Campeão Paulista

2015 - Bicampeão Copa SP

2016 - campeão da copa nacional 

2017 - Bicampeão da copa nacional 

2017 - Campeão 1• turno campeonato Paulista 

 

últimas notícias

filtrar por

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível