Jair Ventura: “Vemos uma evolução, uma equipe que sofre menos e cria mais”

Depois do empate na Arena Corinthians, Jair cedeu entrevista coletiva

23/09/2018 19h02

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste domingo (23), na Arena Corinthians,  em São Paulo, o Corinthians entrou em campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão enfrentou o Internacional e empatou por 1 a 1. Após o duelo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo.

"Com um minuto e pouco já tivemos uma chance clara com o Douglas, logo depois o Fagner deu um chute bom que o Lomba fez a defesa. Acabamos sofrendo o gol no final do primeiro tempo. Uma ducha para você ir para o intervalo. Mas, mais uma vez, assim como contra o Sport, o time não se desesperou, continuou com seu jogo apoiado, com o controle do jogo, fizemos o gol logo e parecia que a nossa virada aconteceria mais rápido do que contra o Sport. Mas ela não veio. Mas a gente vê uma evolução, uma equipe organizada, que sofre menos e cria mais. Foi um jogo equilibrado, mas as chances mais claras foram nossas" analisou Jair Ventura. 

"Eu gostei do primeiro tempo. Apesar de depois nós não termos finalizado, nós chegamos muito ao terço final. Com cruzamentos, belas triangulações, jogo apoiado. Mas não conseguimos traduzir em muitas finalizações. Mas você ver, nós fomos muito criticados quando não chutamos a gol, mas tem chances claras que você pode chutar para fora e ser mais real do que uma bola que vai para o gol. Tivemos equilíbrio de não sofrer com a transição do Inter. A gente conseguiu controlar. Conseguimos ser ofensivos, sem sofrer na defesa. Mas precisamos conciliar esse desempenho com vitórias", continuou.

Sobre o confronto contra o Flamengo na próxima quarta-feira (26) e o treino que antecede a decisão, Jair Ventura projetou: "Agora é virar a chave. Minha maior preocupação para esse jogo era a parte mental, para não entrarem nessa partida pensando na nossa decisão de quarta-feira. Trabalhei muito a parte psicológica. O subconsciente é muito forte. Mesmo assim fomos valentes. Agora é virar a chave. Estamos próximos de uma classificação para a final. Já recebi fotos da torcida fazendo fila para nos prestigiar no dia anterior”, completou o treinador do Timão. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (26), às 21h45, novamente na Arena Corinthians, contra o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal de Copa do Brasil.


Tags: Notícia, Futebol

Categoria(s): Futebol