Jair Ventura sobre a Copa do Brasil: "Temos que estar ligados nos dois jogos"

Treinador corinthiano também falou sobre o estado do gramado do Maracanã e o início de trabalho no Timão

11/09/2018 18h15 Agência Corinthians



Na tarde desta terça-feira (11), o Corinthians realizou o último treino antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Após a atividade, o técnico Jair Ventura conversou com a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre o confronto com a equipe carioca.

"Flamengo forte, que vem contratando, com força financeira grande, com jogadores de qualidade, será um grande adversário. O Corinthians tem sua grandeza, são dois gigantes, briga de cachorro grande. Aqueles atentos aos mínimos detalhes vão conseguir a classificação. Temos que estar ligados nos dois jogos, só será decidido no jogo da volta", disse o técnico alvinegro.

O jogo desta quarta (12) será disputado no estádio do Maracanã e, como vem acontecendo há algum tempo, o gramado do estádio é tema de questionamentos. Para Jair, o mal estado do campo de jogo é prejudicial para todos os envolvidos na partida.

"Não ajuda ninguém, nem Corinthians, nem Flamengo, nem telespectador...Quanto melhor o gramado, melhor para o espetáculo. Maracanã é referência, todos falam dessa melhora, a gente acredita que ele melhore logo. Sou a favor de igualdade para todos", argumentou o técnico.

Perguntado sobre o início de trabalho à frente do Timão, Jair ressaltou a importância dos treinos para, aos poucos, conseguir desenvolver o seu trabalho e ver a equipe evoluir.

"É importante dar confiança, a cada treino a gente identifica algo a melhorar, vai conhecendo os jogadores. Já tive uma leitura do jogo, por isso mudanças, depois vou explicar. Hoje fizemos um treino de vídeo em sala com alguns acertos. Não dá para dar intensidade pelo desgaste físico. Vamos fazendo alguns ajustes. Pouco a pouco vamos implementando algumas coisas", finalizou o treinador.