Derby Sub-20: Corinthians enfrenta Palmeiras pelo Brasileirão

Vitória no clássico pode representar a classificação antecipada do Timãozinho para a semifinal da competição nacional

11/09/2018 16h48 Agência Corinthians


Fabricio Oya deverá estar em campo diante do Palmeiras – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (12), o Corinthians tem pela frente uma partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Alvinegro encara o clássico contra o Palmeiras pela quinta rodada da segunda fase da competição e a vitória pode significar a classificação antecipada do Timãozinho à semifinal.

Com seis pontos, a equipe de Parque São Jorge ocupa a segunda colocação do Grupo E – quatro pontos atrás do próprio adversário de logo mais. O Vitória é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Internacional ocupa a quarta e última colocação, com apenas um ponto.

Portanto, caso os comandados do técnico Eduardo Barroca – que voltou às pressas do México, onde estava como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-20 – vençam o Derby, chegarão a nove pontos e, caso Inter e Vitória empatem ou os gaúchos batam os baianos, o Corinthians e o Palmeiras garantem, matematicamente, as duas vagas do Grupo E com uma rodada de antecedência.

Será o quarto clássico entre as equipes neste ano pela categoria. Cada um venceu uma vez – ambas pelo Campeonato Paulista – e, no Brasileirão Sub-20, ficaram no empate por 1 a 1, também em Itu, com direito a golaço de Nathan.

Vale destacar a campanha invicta do Corinthians até aqui na competição nacional. Foram oito jogos, com três vitórias e cinco empates. Desde a chegada de Barroca, a equipe sofreu apenas três derrotas – duas sob seu comando e uma com Fernando Seabra, seu auxiliar, enquanto estava a serviço da Seleção Sub-20.