Corinthians vence Osasco pela última rodada do Paulista de Basquete

Apesar da vitória, Corinthians não conseguiu classificação para próxima fase

22/09/2018 20h11 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Willian Oliveira

Neste sábado (22), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela 18ª e última  rodada do Paulista de Basquete. O Timão venceu o Osasco Basquete pelo placar de 83 a 71 no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão terminou a competição na sétima colocação, empatado em pontos com o São José e perdendo no critério de desempate - confronto direto. O Alvinegro conquistou 26 pontos em 18 jogos, com 8 vitórias e dez derrotas. Giovannoni, Fuller e Fischer foram os destaques do Timão no campeonato. 

Timão escalado

A equipe alvinegra comandada pelo treinador Bruno Savaginani, entrou em quadra com: Giovannoni, Fuller, Shilton, Fischer e Maurício Aguiar. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Gui Bento, Teichmann e Humberto. Gustavinho ficou de fora por uma lesão no tornozelo. 

O jogo

O primeiro quarto do jogo foi equilibrado. O Timão não conseguiu imprimir o ritmo do jogo anterior e acabou pecando na marcação. O Alvinegro, apesar das dificuldades, conseguiu virar o jogo no segundo final, em um belo arremesso de três de Humberto. No segundo quarto, o Corinthians melhorou mas e fechou o primeiro tempo ganhando por 42 a 31.

Na volta do intervalo, depois de conversa com o treinador Bruno, o Corinthians melhorou. O Alvinegro voltou mais leve para à quadra e conseguiu bons desarmes. Atacando bem com Fuller, Giovannoni e Maurício Aguiar chegaram ao placar de 64 a 52 para o Timão. No último quarto, o Timão controlou a partida e ditou o ritmo do jogo. Apesar da crescente do time adversário, o Corinthians conseguiu se defender bem e com os contra-ataques matou o jogo. Placar final, 83 a 71 para o Alvinegro. 

No fim da partida, o treinador Bruno Savignani avaliou o desempenho do time no Campeonato Paulista: “Claro que não estamos satisfeitos, queríamos muito a classificação e sabemos que ficamos por muito pouco. Temos a consciência das dificuldades que enfrentamos e que nosso time pode render mais. Tivemos pouco tempo de preparação, foi tudo muito corrido. Montamos o time e em uma semana já fizemos a estreia. O Campeonato Paulista é corrido, jogo de três em três dias, muitas viagens e pouco tempo para treino, sabemos que não é desculpa, não podemos lamentar isso. Hoje temos certeza que temos um time mais forte e equilibrado do que no começo do campeonato, mas sem lamentar, é aprender com as derrotas e melhorar”, disse.

O treinador do Timão também falou sobre a preparação para a NBB: “Temos um mês praticamente para a estreia da NBB. Vamos estudar bastante nossos erros, implementar nosso estilo de jogo, com muito treino até nossa estreia. A torcida pode ter certeza que vamos honrar essa camisa.” completou Savignani.  

Próximo compromisso

O Alvinegro faz sua estréia no Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 16 de outubro, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra a equipe do SESI/Franca. 

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:

Facebook (https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/?fref=mentions)
Instagram: @sccorinthians.basquete


Tags: Notícias, Basquete

Categoria(s): Basquete