Corinthians enfrenta Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

Partida de ida da fase mata-mata acontece nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Maracanã

11/09/2018 19h11 Agência Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians 

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians volta a campo pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Timão enfrenta o Flamengo, às 21h45. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte) e do Sportv.

A partida de volta está marcada para o dia 26/09, às 21h45, na Arena Corinthians, e os ingressos já estão à venda para sócios do Programa Fiel Torcedor.

Corinthians pronto

Na tarde da última terça-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Jair Ventura comandou a atividade antes do embarque do Alvinegro para o Rio de Janeiro. O treinador relacionou 23 jogadores para o duelo com a equipe carioca. 

Confira abaixo os relacionados:

Goleiros: Cássio, Caíque;
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos;
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon;
Volantes: Ralf, Gabriel, Douglas, Paulo Roberto;
Meias: Pedrinho, Danilo, Jadson, Mateus Vital, Ángelo Araos;
Atacantes: Romero, Emerson, Sergio Diaz, Clayson, Jonathas;

Fala, professor!

Após a atividade da última terça-feira (11), o técnico Jair Ventura conversou com a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre o confronto com o Flamengo.

"Flamengo forte, que vem contratando, com força financeira grande, com jogadores de qualidade, será um grande adversário. O Corinthians tem sua grandeza, são dois gigantes, briga de cachorro grande. Aqueles atentos aos mínimos detalhes vão conseguir a classificação. Temos que estar ligados nos dois jogos, só será decidido no jogo da volta", disse o técnico alvinegro.

Perguntado sobre o início de trabalho à frente do Timão, Jair ressaltou a importância dos treinos para, aos poucos, conseguir desenvolver o seu trabalho e ver a equipe evoluir.

"É importante dar confiança, a cada treino a gente identifica algo a melhorar, vai conhecendo os jogadores. Já tive uma leitura do jogo, por isso mudanças, depois vou explicar. Hoje fizemos um treino de vídeo em sala com alguns acertos. Não dá para dar intensidade pelo desgaste físico. Vamos fazendo alguns ajustes. Pouco a pouco vamos implementando algumas coisas", finalizou o treinador.

Retrospecto

Corinthians e Flamengo já se enfrentaram em 131 oportunidades na história e o retrospecto é equilibrado, mas favorável ao Timão: 52 vitórias, 28 empates, 51 derrotas, 204 gols marcados e 202 sofridos.

Curiosidades sobre o confronto

Pela Copa do Brasil, será o segundo embate entre Corinthians e Flamengo. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da primeira edição da competição em 1989. Na ocasião, o Flamengo se classificou após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e ser derrotado por 4 a 2 na partida de volta;

Em 1991, as equipes disputaram a extinta Supercopa do Brasil, entre vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, o Timão venceu o time carioca por 1 a 0, com gol de Neto;

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.