Corinthians é derrotado por Mogi das Cruzes no Campeonato Paulista de basquete

Apesar da derrota, Timão segue na zona de classificação para a próxima fase do estadual

11/09/2018 21h53 Agência Corinthians


Foto: William Oliveira

Na noite desta terça-feira (11), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão foi derrotado pelo Mogi das Cruzes pelo placar de 77 a 90. Apesar do resultado, o Timão segue na 6ª posição, com 20 pontos em 14 jogos, e se mantém na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Para esta partida, o Alvinegro não contou com a presença do armador Fischer e do treinador Bruno Savignnani, ambos em compromisso com a Seleção Brasileira. 

Timão escalado

A equipe alvinegra comandada pelo auxiliar técnico Rodrigo Carlos começou a partida com: Gustavinho, Fuller, Shilton, Teichmann e Humberto. À disposição, também estavam: Douglas Santos, Abner, Nicolas, Maurício Aguiar, Gui Bento e Giovannoni. 

O jogo

No primeiro quarto, o Corinthians buscou controlar o jogo mas no início viu o time adversário abrir nove pontos de vantagem. O Timão reagiu, mas não conseguiu impor seu estilo de jogo e o primeiro tempo terminou em 29 a 18 para o time do interior. 

O segundo quarto, continuou complicado para o Alvinegro. Apesar da melhora o time acabou sofrendo com as bolas de três do adversário, que dificultaram a reação do Corinthians. O primeiro tempo terminou com diferença de 10 pontos entre às equipes (45 a 55). 

Na volta do intervalo, o Timão seguiu com dificuldades para imprimir seu ritmo ao jogo. Com o placar favorável, o  time do interior soube controlar a partida e evitou o crescimento Alvinegro, apostando em um jogo cadenciado e faltoso. O auxiliar Rodrigo buscou mexer no time, apostando na velocidade, mas o terceiro quarto terminou com o placar marcando 58 a 74. 

No quarto e último período, o Corinthians melhorou. Com Giovannoni comandando as principais jogadas ofensivas e convertendo todos os lances livres, o Timão encostou no placar, mas não foi o suficiente para virar a partida. Final de jogo: 77 a 90 para o time do interior. 

Próximo compromisso

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra já nesta quinta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o E.C. Pinheiros, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, no Jardim Europa, na capital paulista. 

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook (https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/?fref=mentions)
Instagram: @sccorinthians.basquete