Clube Responsabilidade Social


Departamento de Responsabilidade Social

A relação do Sport Club Corinthians Paulista com a Responsabilidade Social é histórica e refletida nesses 104 anos de história do Clube, desde a sua fundação tido como “o Time do Povo”.

Há antigos relatos de rendas de jogos revertidas para vítimas de calamidades públicas ou das guerras mundiais, ajuda às famílias carentes e dentre outras ações promovidas. Com o passar dos anos, as ações foram aumentando, tendo como objetivo contribuir e ajudar com os menos favorecidos, estando o clube à disposição da sociedade em inúmeras situações.

Em 2010, o Corinthians deu um novo passo para contribuir mais ativamente dentro do contexto social em que está inserido, com a criação do Projeto Social “Time do Povo”.

Como um caminho natural, em 2012 foi criado o Departamento de Responsabilidade Social. Atualmente o Corinthians tem ações e atividades diárias com o público em situação de vulnerabilidade social, recebendo-os em seus programas próprios e apoiando inúmeros outros programas e causas. Assim, o departamento cumpre sua missão junto ao seu público alvo- os mais carentes, atendendo (dentro de seus limites e da melhor forma possível) a população de seu entorno.

Se você for sócio do clube e quiser ser nosso voluntário, mande um email para:[email protected]

Caso você queira nos ajudar de alguma outra forma, entre em contato conosco no email:[email protected]

Ações e Projetos realizados:

Time do Povo
Projeto social pioneiro no Corinthians, o Time do Povo desde 2010 leva crianças de 05 a 12 anos para um dia de atividades recreativas especiais, com visita à Sede Social do clube, visita ao CT Joaquim Grava, atividades culturais e visita a Arena Corinthians em dias de jogos do time de futebol profissional. Clique aqui e conheça mais do projeto.

Nasci Fiel
Criado em 2012, o projeto visa ajudar as famílias carentes no pós parto imediato doando kits de maternidade para recém nascidos em maternidades públicas.

Boxe Social
Tendo em vista a importância da prática de esportes para as crianças, o Corinthians tem um programa de Boxe Social, com o objetivo de ensinar a crianças atendidas por instituições beneficentes na zona leste de São Paulo os fundamentos da nobre arte - como concentração, disciplina e respeito pelos mestres. Clique aqui e conheça mais do projeto.

Time do Povo em Quadrinhos
Desde março de 2014,as aulas são lecionadas pelo artista plástico Fernando Wanner. Crianças e jovens de uma ONG da Zona Leste da capital tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre desenhos em quadrinhos. A 2ª edição da Revista do Time do Povo em Quadrinhos, será desenhada pelas próprias crianças, como trabalho de conclusão do curso. Clique aqui e confira a 1ªedição da revista em quadrinhos

Tênis Social
Desde fevereiro de 2014, crianças e jovens carentes tem aulas de tênis com o objetivo de desenvolver novas habilidades de coordenação motora, concentração, disciplina e espírito esportivo.

Apoio ao Paradesporto/Parceria com JR Ferraz
Corinthians, em parceria com da Entidade Paradesportiva JR Ferraz com o Departamento de Esportes Terrestres promove a pratica de esportes entre pessoas com deficiência. O clube oferece uniformes, material esportivo e espaços para treinamentos e competições.

Chute Inicial
Franquia de escolas de futebol administrada pelo Departamento de Esportes Terrestres possui 3 Unidades Sociais com a finalidade de levar os ensinamentos e a disciplina para mais de 500 crianças carentes.

Sangue Corinthiano
A Campanha Sangue Corinthiano tem o objetivo promover o "Dia de Corinthiano Doar Sangue" e também conscientizar o público sobre a importância de doar sangue. Em todas as suas edições, esta campanha da torcida corinthiana já recebeu doações de sangue suficientes para salvar mais de 100 mil vidas.

Fiel AACD / Teleton

Pela quinta vez consecutiva, o Corinthians participa com doação de recursos para o Teleton, realizado pelo SBT, que busca doações para AACD. O clube também auxilia na divulgação da AACD junto à Fiel Torcida.

Corinthians / Premier Skills no Escola da Família 
Em parceria com o British Council e a Secretaria de Estado da Educação, o projeto busca a inclusão de crianças e jovens em atividades esportivas, culturais e educacionais, além de especialmente desenvolver, desde cedo, noções de cidadania. São atendidas 20 escolas estaduais da Zona Leste de São Paulo.

Programa Inglês da Família
Em parceria com o British Council e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Inglês da Família busca de ensinar gratuitamente língua inglesa em escolas públicas de toda a cidade de São Paulo. Cliqueaqui e confira o vídeo que marcou o lançamento do programa.

Ações Especiais

·         Distribuição de Ovos de Páscoa em abrigos e hospitais.

·         Em parcerias com ONGs especializadas, o Corinthians ajuda a realizar sonhos de crianças e jovens que estão passando por problemas graves de saúde

·         Em parceria com o Ministério da Saúde, o Corinthians participa de diversas Campanhas de prevenção de doenças e conscientização.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível