Clube Responsabilidade Social


Departamento de Responsabilidade Social

O Sport Club Corinthians Paulista nasceu com a missão de ser o “Time do Povo”. E, em seus 106  anos de história sempre fez jus à essa missão.

 Os primeiros relatos de “ações sociais” datam do final da década de 1910, quando o Timão revertia rendas de alguns jogos para ajudar famílias carentes, hospitais, asilos de órfãos, vítimas de calamidades públicas ou das guerras mundiais e dentre outras.

Cem anos depois, em 2010, o Corinthians deu um grande passo para contribuir mais ativamente dentro do contexto social em que está inserido, com a criação do PROJETO SOCIAL TIME DO POVO.

Como um caminho natural, em 2012 foi criado o Departamento de Responsabilidade Social, para melhor estruturar as atividades sociais.

Atualmente, o Corinthians tem ações e atividades diárias com o público em situação de vulnerabilidade social.

Se você for sócio do clube e quiser ser nosso voluntário ou queira nos ajudar de alguma outra forma, entre em contato conosco pelo email:[email protected]

Ações e Projetos realizados:

Projeto Social Time do Povo

Precursor de todas as outras ações sociais do Clube, o TIME DO POVO, desde 2010, já recebeu mais de 21 mil crianças num “Dia de Corinthians” com atividades recreativas especiais (visita à Sede Social do clube, ao CT Joaquim Grava, à Arena Corinthians ou para participar de uma programação cultural, com visitas ao teatro, à museus, à espetáculos circenses e cinemas, criando novas oportunidades de cultura e lazer para os pequenos. Clique aqui  (https://www.facebook.com/timedopovosccp) e conheça mais do projeto.

Nasci Fiel
Considerando que o nascimento de um filho costuma ser um momento muito especial para as famílias, mas também de muitas preocupações, o Corinthians lançou em 2012 o NASCI FIEL, para atender essas famílias carentes, cujo os filhos nasçam em maternidades públicas, distribuindo um kit maternidade. O clube ainda auxilia o Hospital com doações de fraldas descartáveis e alimentos.

Boxe Social

O Departamento de Responsabilidade Social,  em parceria com o Departamento de Esportes Terrestres, através da Academia Corinthians MMA lançou o projeto de BOXE SOCIAL, envolvendo a  população carente do entorno do Parque São Jorge com o objetivo de oportunizar a cerca de 50 crianças e jovens carentes a vivencia no boxe, como concentração,  disciplina e respeito pelos mestres.

Futebol Social

Em mais uma parceria de sucesso com o Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians, foi lançado  em 2016, o projeto FUTEBOL SOCIAL. As aulas são realizadas no Miniginásio do Pq. São Jorge. O clube disponibiliza todos os equipamentos necessários e técnicas de treinamento especificas de acordo com a faixa etária dos participantes.

Time do Povo em Quadrinhos

Reconhecendo que Arte e Cultura são primordiais para a formação dos cidadãos, o Corinthians lançou em 2014 um programa para crianças e jovens com certa habilidade para desenhar. O curso TIME DO POVO EM QUADRINHOS tem dois módulos de 6 meses, e, durante esse período, são ministradas aulas de figura humana, perspectiva e criação de fanzines e gibis.

Arte Digital

Os alunos do Time do Povo Em Quadrinhos iniciaram uma nova etapa em seu aprendizado sobre histórias em quadrinhos. O Departamento de Responsabilidade Social,  em parceria com a RedZero School, iniciou em 2016 o projeto ARTE DIGITAL , eles começaram os estudos na plataforma Adobe Photoshop e tiveram o primeiro contato com uma caneta de pintura ótica.

Tênis Social
Em parceria com o Departamento de Tênis, a Responsabilidade Social desenvolveu o Programa de Tênis Social, que disponibiliza aulas da modalidade esportiva para crianças carentes, reconhecendo a importância do esporte para a inclusão social das crianças entre 10 e 15 anos. Temos o objetivo de oferecer todos os benefícios advindos da prática de esportes, e as crianças são recebidas duas vezes por semana no pelo Departamento de Tênis, com aulas de 90 minutos.

Hip Hop

Em parceria com a Companhia de dança Bombolela ,  em agosto de 2016 iniciamos as aulas de Hip Hop na academia Corinthians.  O objetivo do projeto é estimular aspectos como: criatividade, musicalidade e socialização.

Teatro

Em parceria com a Companhia de Teatro Tonel das Artes, no dia 22 de junho de 2016 foi iniciado o projeto Time do Povo no Teatro, envolvendo a população carente do entorno do Parque São Jorge com o objetivo de oportunizar a cerca de 20 crianças e jovens carentes a arte cênica, como concentração, disciplina, criatividade e integrado à educação e à cultura.

Apoio ao Paradesporto/Parceria com JR Ferraz

O Corinthians, em parceria com da Entidade Paradesportiva JR Ferraz com o Departamento de Esportes Terrestres promove a pratica de esportes entre pessoas com deficiência. O clube oferece uniformes, material esportivo e espaços para treinamentos e competições.

Sangue Corinthiano

Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Clique aqui (https://www.sanguecorinthiano.com.br) e saiba mais.

Fiel AACD / Teleton

A Campanha Fiel AACD é uma parceria entre o Corinthians e a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente com o objetivo de sensibilizar o torcedor corinthiano a fazer doações em prol da instituição. O clube também faz uma doação de recursos para o Teleton, realizado pelo SBT.

Ações Especiais

  • Distribuição de Ovos de Páscoa em abrigos e hospitais.
  • Em parcerias com ONGs especializadas, o Corinthians ajuda a realizar sonhos de crianças e jovens que estão passando por problemas graves de saúde 
  • Dia Internacional da Criança Desaparecida.
  • Tire o Machismo de Campo, lei Maria da Penha.
  • Ação com refugiados em parceria com a Caritas e ONU/ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).
  • O Corinthians é Preto e Branco e o outubro é Rosa.
  • Em parceria com o Ministério da Saúde, o Corinthians participa de diversas Campanhas de prevenção de doenças e conscientização.
  • Doação de camisas autografadas para leilões beneficentes.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível