Estrutura do Futebol do Corinthians Estrutura


Estrutura do Futebol do Corinthians

Estrutura do Futebol Profissional

CT DR. JOAQUIM GRAVA

Localizado no complexo do Parque Ecológico do Tietê, o CT Dr. Joaquim Grava possui 176 mil metros quadrados de área e conta com uma moderna estrutura para a acomodação da equipe profissional de futebol do Sport Club Corinthians Paulista. Dentre as áreas, são destacadas:

CEPROO - Centro de Preparação e Reabilitaçao Osmar de Oliveira

Local onde os guerreiros alvinegros fazem trabalhos específicos de fortalecimento e tratamento sob orientação do Departamento Médico do clube. As parceiras Globbus, Matrix e Fisicus Biodetch trouxeram suas tecnologias para disponibilizar técnicas inovadoras aos atletas do Corinthians.

Piscina interna e hidromassagem

Nesta área, a equipe alvinegra faz trabalhos aeróbicos, proporcionando força, resistência e agilidade, além do relaxamento necessário após jogos e treinamentos.

Quatro campos de treinamento e aquecimento

Neto, Claudio, Rivellino e Ronaldo Giovanelli são os nomes dos campos dimensionados com medida de 105mx70m, padrão habitual de um estádio de futebol.

Academia Matrix de musculação

Com a melhor tecnologia em aparelhos e esteiras, a estrutura da academia Matrix prima pela segurança dos atletas e durabilidade.

Laboratório R9 de biomecânica

O Lab R9 é o mais moderno laboratório de biomecânica para o tratamento e prevenção de lesões para atletas profissionais. Pioneiro entre os clubes brasileiros, o Corinthians colhe exames rotineiros de movimento e força para que recuperação de seus atletas seja mais funcional.

Sala de imprensa com capacidade para 120 jornalistas com vídeo wall de LED

Uma das salas de imprensa mais modernas do Brasil, contém uma área destinada aos fotógrafos e mais 120 lugares para os jornalistas se acomodarem nas coletivas de imprensa.

Salas do departamento médico e de fisioterapia

Interligadas, as salas servem para prevenção e recuperação de contusões.

Vestiário dos atletas e da comissão técnica

São 33 armários privativos para cada um dos atletas profissionais, além de um vestíario exclusivo para a comissão técnica.

Complexo hoteleiro

O alojamento contém 33 quartos, além de restaurante, um mini ginásio com dimensões oficiais, auditório, quadras de tênis, salão de jogos e lan house.

Sala de edição de vídeo

Local onde são editados os vídeos de jogos do Corinthians e dos adversários. As informações são repassadas à comissão técnica e utilizadas nas preleções das partidas.

Sala da Comissão Técnica

Local amplo em que o treinador realiza seu trabalho fora de campo: analisa scouts, relatórios e faz observações, além de se reunir com os outros integrantes da comissão técnica e com a diretoria de futebol.

Sala da rouparia

Onde é guardado todo o material de treino: camisas, calções, meiões, caneleiras, chuteiras, coletes, agasalhos, cones, redes, estacas, entre outros itens. Há, inclusive, uma máquina para imprimir nomes e números dos jogadores.

Sala de podologia

Quem disse que jogador de futebol não cuida dos pés? Aqui nossos craques têm à disposição um profissional específico para tratar da estética dos seus instrumentos de trabalho.

Sala da T.I. (Tecnologia da Informação)

São desenvolvidos os softwares e controladas todas as informações sobre o departamento de futebol, como atuação dos atletas, treinamentos, avaliações, acompanhamento médico, contratos, arbitragem, adversários, materiais, custos, entre outros dados.

 

Estrutura Futebol Amador

PARQUE SÃO JORGE

Vestiário dos atletas

O vestiário antigamente utilizado pela equipe profissional continua à disposição dos garotos da base para que os atletas tenham, em um único local, tudo o que é necessário para os treinos e jogos.

Vestiário da Comissão Técnica

Assim como dos jogadores, a comissão técnica possui um vestiário equipado com todo material utilizado na preparação dos atletas.

Sala de aquecimento

Local onde os jogadores fazem exercícios de alongamento e aquecimento antes das atividades. As janelas têm vista para o gramado da Fazendinha.

Sala de musculação

Local com aparelhos de musculação modernos com acompanhamento de profissionais à disposição dos atletas.

Sala da Comissão Técnica

O trabalho realizado dentro do campo depende de toda a estrutura dada à comissão técnica, que possui uma sala à disposição para reuniões e análise de jogos e treinos.

Três campos para treinamento

O estádio da Fazendinha, onde a equipe principal já atuou oficialmente, é o principal campo do Parque São Jorge para treinamento, com 116,5 x 75m. Na sede do clube ainda existem dois campos society, um de 90,5x62,5m e outro de 83,9 x 55,5m.

Sala da rouparia

Onde é guardado todo o material de treino: camisas, calções, meiões, caneleiras, chuteiras, coletes, agasalhos, cones, redes, estacas, entre outros ítens. Há, inclusive, uma máquina para imprimir nomes e números dos jogadores.

Sala de hidroterapia

Possui banheiras onde os jogadores fazem, periodicamente, trabalho de imersão no gelo, que ajuda na recuperação muscular, além da sauna também utilizada pelos atletas.

Piscina

A piscina é utilizada pelos atletas para atividades de recuperação muscular e fisioterapia.

Sala de Análise de Desempenho

Todas as informações dos atletas são centralizadas e acompanhadas por profissionais que controlam o desenvolvimento individual do jogador e o desempenho de cada categoria, permitindo assim uma análise completa do Departamento de Futebol Amador.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível