Clube Esportes Aquáticos


Departamento de Esportes Aquáticos

O Departamento de Esportes Aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista, na gestão do presidente Roberto de Andrade, está sob o comando do Diretor Oldano Gonçalves Carvalho, que conta com o apoio de: Ana Canadá, Gerente de Esportes Aquáticos, que atua na área administrativa e parque aquático; Carlos Matheus, Gerente Técnico na área da natação competitiva; e Fernanda Moreira Teles, Coordenadora da escola de natação.

O Departamento tem a proposta de manter o trabalho alcançado e dar novas diretrizes para o crescimento da natação competitiva, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, vencedora do Ranking Nacional de Clubes em 2013 e do Troféu Maria Lenk em 2014, parque aquático e escola de natação.

Natação competitiva

Na natação competitiva, o objetivo é criar novos projetos e proporcionar alta qualidade em organização e execução de campeonatos e torneios. Nadadores de ponta como Thiago Pereira, vencedor da medalha de prata nos 400m medley nos Jogos de Londres-2012 e maior medalhista da história do Brasil em Pan-Americanos, e Poliana Okimoto, um dos grandes nomes da maratona aquática mundial, foram fundamentais para o incentivo e preparação de outros atletas.

Atualmente, outros nadadores de renome mundial integram a equipe do Corinthians. Além dos multicampeões Felipe França e Leonardo de Deus, se destacam Thiago Simon, Brandonn Pierry, Natalia de Luccas, Pamela Alencar e Arthur Mendes.

Em 2015, o Timão bateu recorde de participantes em uma edição de Pan-Americano. A natação corinthiana enviou sete atletas para Toronto. Pelo remo, o Corinthians também teve o seu primeiro representante para a competição: Gabriel Campos, que já havia entrado para a história alvinegra ao conquistar – também de forma inédita – o Brasileiro Sênior.

Escola de natação

A escola de natação tem o objetivo de formar novos atletas e o atendimento aos alunos com atividades aquáticas diferenciadas que promova saúde.

Modalidades: natação (bebês a partir dos seis meses, infantil, criança e adultos), hidroginástica e nado sincronizado.

A escola de natação é aberta para sócios e não sócios, além de realizar convênios com escolas, sindicatos, empresas e condomínios. Nestes convênios, os funcionários, alunos e associados dos parceiros recebem descontos especiais para a realização das modalidades aquáticas como, natação, hidroginástica, nado sincronizado, remo entre outros. Consulte o departamento de natação e marque um encontro para conhecer todos os benefícios.

Tel. 20953000 - ramal 3161 (Falar com Jeane ou Caroline)

O parque aquático do Sport Club Corinthians Paulista é um dos maiores da América Latina e tem aproximadamente 30 mil m². Com uma completa estrutura de lazer, o parque oferece diversas opções de entretenimento, que inclui piscinas olímpica e de salto aquecidas. Essas recebem competições oficiais das Federações Aquática Paulista e Brasileira e possuem arquibancada com capacidade para até 3 mil pessoas, toboáguas, brinquedos recreativos, piscinas de onda e de correnteza, balneário, meia lua e piscina para bebês.

O parque aquático do Sport Club Corinthians Paulista funciona de segunda a domingo, das 8h às 18h. Mais informações: (11)2095-3000 - ramal: 3157 ou 3156.

Informações e sugestões: [email protected]    

Clique aqui e confira os horários das aulas.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível