Corinthians-Guarulhos


O PROJETO CORINTHIANS-GUARULHOS

O projeto Corinthians-Guarulhos começou bem antes de ter esse nome. Com a ideia inovadora do técnico Alexandre Stanzioni de ter no mundo do voleibol uma marca que agregasse paixão aos torcedores.

Uma junção de ideias e objetivos que começou a tomar forma com a eleição do Prefeito Guti, na cidade de Guarulhos. O jovem eleito viu no projeto, apresentado por Anderson Marsili (atual diretor de comunicação da equipe) a cara da cidade e não mediu esforços para que as duas pontas se unissem: abrindo as portas para que a iniciativa privada e empresas guarulhense viabilizassem o projeto.

À dupla vontade, a chegada emblemática do principal nome do voleibol nacional e mundial: o líbero Serginho que começou sua história no vôlei em Guarulhos e no Ginásio da Ponte Grande (hoje local de jogos da equipe). Serginho, que não tinha condições financeiras de ir e vir de Pirituba para os treinamentos na cidade metropolitana, morou na ‘Casa do Atleta’ na cidade e de lá brilhou por quase duas décadas na seleção brasileira.

Quando recebeu o convite para ser a terceira ponta do projeto Corinthians-Guarulhos, Serginho se emocionou: ele poderia, finalmente, unir a gratidão pela cidade de Guarulhos com a paixão por vestir a camisa do Corinthians.

E assim o Corinthians-Guarulhos nasceu para ser uma das principais forças do voleibol brasileiro e mundial.  Um dos maiores clubes esportivos do mundo, com cerca de 30 milhões de torcedores uniu-se à uma ideia inovadora no voleibol, juntamente com a Prefeitura de Guarulhos.

Promover a união entre o gigante do esporte nacional, a modalidade olímpica mais vencedora de todos os tempos e a cidade que sempre esteve na vanguarda do esporte. Juntos, uma nova potência no vôlei brasileiro.

Hoje, Guarulhos é a 8ª cidade mais rica do Brasil, com uma produção que representa mais de 1% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo a segunda cidade com maior população do Estado de São Paulo e a 12ª mais populosa do Brasil.

Guarulhos se tornou um centro estratégico de distribuição e logística. Localizada na confluência de estradas que ligam São Paulo ao Rio de Janeiro, abriga também o maior aeroporto da América Latina, no qual está o maior terminal de cargas do país.

Além do alto-rendimento, o projeto Corinthians-Guarulhos terá uma forte atuação social na cidade por meio do Projeto ABC do Vôlei, que será uma importante e valiosa contribuição para a construção de uma sociedade fundamentada no respeito ao próximo e no trabalho de grupo.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível